Você faz toda a diferenca!

domingo, 2 de setembro de 2007

Bicho Carpinteiro

Minha mae sempre me dizia que eu tinha um "bicho carpinteiro" no corpo. Exatamente porque eu nao parava nunca. Meu esposo me diz algo parecido: que eu estou sempre em movimento.Porque estou abordando este assunto? Porque acabei de pintar a nossa varanda, a nossa garagem, o nosso quartinho das tralhas, mas antes havia pintado o nosso subterrâneo.
É claro que nao o fiz sozinha, a Isli, me ajudou na limpeza e preparacao.
Tudo comecou com a pintura no nosso subterrâneo. Fomos para uma loja de materiais de construcao, a Isli e eu, e lá expliquei que a minha casa tem mais de 70 anos e que o subterrâneo precisava de uma tinta especial para que as paredes pudessem através da tinta respirar, e que eu nao entendia nada da coisa, mas queria fazer algo bem feito. Por outro lado o meu esposo nao estava sabendo de nada e que eu queria surpreendê-lo, mas que a surpresa teria que ser boa.
Gente, o rapaz que nos atendeu, nos trouxe uma tinta super legal, me mostrou os rolos que eu deveria usar para facilitar o meu trabalho já que eu nao tinha experiência e tal.
Comprei tudo e mais as fitas adesivas para cobrir tudo que precisava ser coberto.
Primeiro dia: Limpeza total. Isli e eu tiramos toda a bagunca de lá e colocamos em outro cômodo no subterrâneo. Espanamos as paredes, cobrimos com a fita adesiva tudo o que deveria ser coberto.
Segundo dia: Pintura geral, cor de laranja bem clarinho. Teto pintado de branco. Gente, como pintar teto dá trabalho, viu. Dá uma dor nos bracos que é mole nao.
À noite quando o esposo chegou e teve que ir ao subterrâneo para buscar a cervejinha dele, caiu na risada e nos deu os parabéns. Ele achou tudo ótimo, maravilhoso e lindo. E o melhor: Disse que a tinta escolhida foi corretíssima. Entao, expliquei a ele que isso eu devia ao rapaz que nos atendeu...


Aproveitei para dizer-lhe que queria pintar a nossa varanda de amarelinho e ele achou boa a idéia, mas também me disse que seria muita coisa.
Disse a ele que para isso eu precisaria dele para comprar a tinta, pois tinha medo de fazer alguma coisa errada. Assim sendo no final daquela semana fomos na mesma loja e juntos escolhemos que tonalidade de amarelo queríamos na nossa varanda. Foram 30 litros de tinta só amarela. Compramos um líquido especial para protecao das paredes, pois como aqui chove muito e faz frio muitos meses seguidos melhor cuidar para que nao dê mofo com facilidade. Tudo acertado.
Primeira parte: Comecei a dura tarefa de cobrir tudo o que nao deveria ser pintado de amarelo e entao maos à obra.
Segunda parte: Agora eu teria que pintar de branco as partes feitas em madeira com tinta especial para tal. Tudo pronto.
Terceira parte: Pintar de branco os balaustres que temos na nossa varanda.
Todos feitos por nós durante 4 meses todas às noites.
Isli, teve a dura tarefa de passar esse liquido especial de protecao. E depois disso, foi curtir o sol, pois de ferro por aqui só a mamae.
Há 4 semanas estou nessa tarefa e mais as festas de aniversário que aconteceram por aqui.
Tenho que confessar que os acabamentos dao um trabaaaaaaalho. Toda a parte grande, essa é fácil de fazer, mas as coisas pequenas...???Affi!!!
Nao existe nada mais em laranja como eram os rodapés antigos da nossa garagem. É tudo amarelinho e cinza claro. Tenho que dizer que estamos todos muito orgulhosos do resultado. O esposo teve que pintar as partes mais altas, pois eu mesmo com a ajuda da escada nao consegui. As lâmpadas do lado de fora também foram pintadas com um spray especial e ficaram de roupa nova.
Gente, sinto muito, mas eu nao consigo mesmo ficar parada esperando as coisas acontecerem.
Eu adoro simplismente colocar a mao na coisa e transformá-la.
Estou postando hoje pelo mesmo motivo: Continuo trabalhando na obra, no momento terminando de fazer o chao do subterrâneo junto com o esposo que ficou animadíssimo com esse apoio total.

Desejo a vocês uma ótima semana.
Com carinho Georgia

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: