Você faz toda a diferenca!

domingo, 1 de maio de 2011

Até que ponto nós nos envolvemos?




Uma vez no seminário, quando eu fiz Educacao Crista, meu professor de Filosofia contou a 
história de uma mulher que eu nunca mais esqueci.

Jesus entrava na Igreja e via 3 mulheres. Para a primeira mulher, Ele a abracou e ela recostou sua cabeca em seu ombro.
Para a segunda mulher ele deu um forte aperto de mao e um tapinhas nas costas, mas para a terceira mulher Ele apenas olhou e se foi.

Ai, o professor perguntou a/o moral da história se alguém se habilitava a definí-la.
Alguns disseram alguma coisa e ai ele explicou:


A primeira mulher, era recém chegada na igreja, precisava de colo, ser acariciada...

A segunda mulher precisava de um aperto de mao forte, um tapinha nas costas como forma de incentivo.

A terceira mulher que Ele sequer tocou e apenas a olhou, essa o conhecia tao profundamente que apenas com um olhar d'Ele ela sabia o que Ele queria para a sua vida.

Ai ele nos perguntou: Qual dessas 3 mulheres vocês querem ser? E todas nós respondemos que a terceira, claro. E ai ele disse: Pois, entao tomem a sua cruz e sigam o Mestre, pois o caminho nao vai ser fácil.

Eu nunca mais me esqueci desse professor e desse ensinamento. Todos nós queremos ser íntimo de alguém, mas a caminhada até lá é longa e dura e com isso nós nao contamos.

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor.

24 comentários:

chica disse...

Que linda lição fica dessa história,heim???


Nada na moleza é fácil...temos que conquistar!

beijos,lindo domingo!

chica

Vanessa Anacleto disse...

Muito linda essa história Georgia, possamos todas ser a terceira mulher.

beijos

João Menéres disse...

Não pretendo fazer comparações, obviamente, mas no mundo blogueiro, por vezes, assim é.
Há blogues que nem precisamos de comentar. E não é por isso que os não siguemos com toda a atenção.


Um beijo, GEORGIA.

José Sousa disse...

Olá George!
Que bela lição esta de jesus e as 3 mulheres. adorei este post.

Me acompenhe em meu blog:

transpondo.blogspot.com

Um beijo grande.

Maria Luiza disse...

Linda história. Eu amei e nunca a tinho ouvido. Parabéns por mais esse toque!

Anônimo disse...

Chegou de viagem ja com toda a corda hein amiga? Que lindo post. Maravilhoso mesmo, poucas e contundentes palavras. Ser intimo de alguem é um longo caminho. Só nao sei se precisa ser uma cruz , um calvario. Se for casamento acho que simeheheheh, mas se for uma amizade, acho que nao.
Beijos querida, e bem -vinda de ferias. Estou lendo mooontes de livros, qualquer hora ja posso fzer uma resenha nova. Alias, esqueci de participar daquele personagem de filme e eu tinha um, agora tenho outro....
Boa semana! Cam

Ivana disse...

Oi Georgia!
Que bom que voltastes! Espero que tenhas descansado!
Te enviei um email enquanto viajavas...
Beijos e quero saber de sua viagem!

Analizzare - Formação em psicanálise disse...

Oi Georgia
Simplesmente belo seu texto.
Mas prefiro as três opções na relação.
Acolhedor, incentivo e identidade será o afeto em toda a sua dimensão.
Um abraço

Anônimo disse...

Georgia, obrigado pelo "ladinho" com fotos e link! Bjs

Sonhos melodias disse...

Linda e verdadeira lição de vida amiga. Caminhar, crescer, evoluir não é fácil mesmo. Os espinhos no caminho sempre doem mas a recompensa vale a pena. Obrigada pela mensagem e seja bem vinda. Conte-nos as novidades.
Bjs

Cynthia Totus Tuus Mariae disse...

Simples e belíssimo!!!

Lulu on the sky disse...

Na própria Bíblia diz que quem segue Cristo será perseguido e é verdade, a tentação e muito forte e quanto mais você se aproxima de Deus mais tentações pelo caminho. Experiência própria.
Big Beijos

Ana Tapadas disse...

Há mestres que nos marcam e este te deu uma bela lição de vida.
Beijo

shan-Tinha disse...

Ele nos conhece, ele sabe tudo da nossa vida e nós por vezes não lembramos disso. Que Ele continue a nos dar força e proteção e que sejamos o que Ele espera de nós!
bj e ótima semana!

Roberta de Souza disse...

Menina que história linda!!

Isso me lembra uma pessoa que não tinha mt intimidade com Deus. Quando eu mostrei para ele como eu rezava, como eu conversava com Ele, a pesoa ficou indignada! Achou um absurdo eu conversar com Deus com intimidade! Aí fui eu explicar que palavras respeitosas não dizem nada se nós realmente não O respeitarmos e seguirmos seus ensinamentos...

bjkas

Francys Oliva disse...

Bela historia, é os olhos falam muito.
bjs boa semana.

Nana disse...

Lindo post!
Tem post novo na área!
Bjs e fik c Deus.

Nana disse...

Lindo post!
Tem post novo na área!
Bjs e fik c Deus.

pensandoemfamilia disse...

Gostei deste texto e gostaria de repassar na minha lista de e-mail, tenho suaautorização?
bjs,
Se desejar me cinhecer um pouco mais.http://pensandoemmfamilia.com..br/blog

Rodrigo Siqueira disse...

Olá, gostaria de entrar em contato por email para uma parceria entre nossos sites. Por favor entrar em contato urgente! Obrigado.

Abraço
Rodrigo Siqueira

Rodrigo Siqueira disse...

Esqueci de deixar meu email sorry:
rodrigo[at]seruniversitario.com.br

ps: trocar o [at] por @

Jens disse...

Perfeito, Georgia. O caminho do aprimoramento espiritual não se faz sem sacrifícios. Nem todos,porém, estão dispostos a seguir esta trilha.

Beijo e boa semana pra você.

Enaldo Soares disse...

Vou arriscar outra interpretação: Ele gostou da primeira,tinha dúvida da segunda e queria distância da terceira que Ele já sabia que era encrenca,rs...

Sabor de Pitanga disse...

Ainda bem que ontem mesmo o blog voltou a funcionar, Gê.

Já estava sem entender... rsrsrs
Bom fim de semana.

Beijos